AULA GRATUITA

PAC

PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL

O processamento auditivo é a capacidade que o sistema nervoso tem de decodificar o estímulo auditivo que chega e processá-lo em diferentes áreas, gerando diversos tipos de funções que vamos identificar como habilidades auditivas.


As habilidades auditivas estão diretamente ligadas à pré- requisitos para a aprendizagem.


Falhas no processamento auditivo resultam em dificuldades de se concentrar em ambiente ruidoso, em falhas para aquisição de prontidões para ler e escrever e dificuldades de aprendizagem. Podem ser confundidas com outros transtorno como Dislexia, TDAH e podem estar presentes nestes quadros necessitando de intervenção especializada de um fonoaudiólogo.


Esta dificuldade de processar adequadamente o som no sistema nervoso é conhecida como transtorno do processamento auditivo central (TPAC).


Confira na Videoaula

​​​​

  Dúvidas?

Clique aqui para conversar com a equipe!

Whatsapp: (11) 97730-3979
ou e-mail: suporte@oportunidadesdigitais.com.br

Sobre Luciana Felipetto 

Fonoaudióloga (Crfa6-0921) 
Pós Graduada em Fonoaudiologia com Enfoque Hospitalar.
Pós Graduada em Acupuntura e Aurículo Acupuntura.
Pós-graduanda em Transtorno do Espectro Autista pela CBI of Miami Child Behavior Institute. Coordenadora do Setor de Fonoaudiologia da Clínica e Instituto Aprendizagem e Companhia – Saúde Integral, em Belo Horizonte/MG.
Sócia-diretora da CMSA – Clínica Multidisciplinar Santo Antônio.
Sócia-diretora do Espaço Terapêutico Cidade Nova.
Fonoaudióloga com atuação em distúrbios de aprendizagem TEA e TDAH.
Palestrante na área de Educação.
Integrante da comissão científica e palestrante no Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem da Infância e Adolescência - Brain Connection Family.
Certificação com selo da União Europeia – Projeto Erasmus+. Setembro de 2017, Brasil.
Membro da Comissão Editorial da Editora Artesã (Livraria do Psicólogo). Premiada com a certificação: "Pessoa de Expressão por Boas Práticas em Educação”, do II Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem da Infância e Adolescência - Brain Connection Family,
Certificação com selo da União Europeia – Projeto Erasmus+. Setembro de 2017, Brasil.

PARCERIA