Thais Caroline Pereira


Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Tuiuti do Paraná (2003);

pós-graduada em Reabilitação do Membro Superior - Terapia da Mão pela mesma instituição (2004), em Educação Especial com Ênfase em Inclusão (2008), e, em Saúde Mental: Psicopatologia e Psicanálise pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR (2012);

 

Mestra em Tecnologia da Saúde também pela PUCPR (2014). Atuou como Coordenadora de Programas Especiais em Educação pela Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e como Professora Substituta do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná.

 

Atualmente é Terapeuta Ocupacional da Prefeitura Municipal de Curitiba, desenvolvendo suas atividades no Ambulatório de Saúde da Escola Municipal de Educação Especial Helena W. Antipoff e no Ambulatório ENCCANTAR, além de realizar atendimentos particulares. Com Certificação Internacional em Integração Sensorial pela Western Psychological Services ? WPS / University Southern Califórnia-USC. Revisora da Revista Fisioterapia em Movimento.


Autora do livro "Autismo: o que fazer? Dicas e orientações." Consultora de inclusão escolar. Docente em cursos livres e de pós-graduação.


Cursos da Drª Thais Pereira

Neurosense

Você ainda não veio conhecer a Neurosense?


Tudo planejado para proporcionar uma boa experiência para a criança e para os pais! Ambiente aconchegante e acolhedor, e sala de terapia com muitos atrativos!!!
Serão todos muito bem vindos!


Endereço: Rua da Paz, 195, sala 111. Curitiba

Telefone: (41) 99124-8874

LIVRO PREMIADO

No dia 31 de Março de 2017, o Livro “Autismo: o que fazer? Dicas e orientações” recebeu o prêmio Cultura e Divulgação pela Câmara de Vereadores de Curitiba

"Autismo o que fazer?
Dicas e Orientações"


O transtorno do processamento sensorial ocorre em pessoas neurotípicas, como aquelas que sentem mal estar ao ler dentro do ônibus, ou que não conseguem dormir sem uma coberta pesada. Porém essas características são muito mais numerosas, críticas e evidentes nos casos de autismo. Com base na integração sensorial, este livro aborda os comportamentos atípicos observados no autismo e dá dicas e orientações, simples e práticas, de atividades que podem ser realizadas no próprio ambiente domiciliar e que, em muito, vão ajudar o dia a dia da criança autista e de todos que a cercam.



Comentários

"


Dra. Thais Pereira, gostei muito de sua palestra de hoje, sobre a influência do processamento sensorial no desenvolvimento neuropsicomotor pois foi muito enriquecedora. Parabéns!



Rosana de Oliveira

"


Parabéns querida! muito saber que teremos uma publicação com ótima qualidade, escrita por pessoa do mais alto gabarito!





Narli Resende

"


Parabéns Thais, obrigada por contribuir com informações construtivas na caminhada do desenvolvimento de nossos autistas. Forte abraço!!!




Aliriam Stangue

GRATIDÃO!

THAIS CAROLINE PEREIRA:
"Nesta semana fui surpreendida pela postagem de uma mãe que acompanho no consultório! Suas palavras me fazem pensar que todo o amor que dedico ao meu trabalho retorna em ações como este depoimento, ou como o bolo que hoje recebi de uma outra mãe (que fez questão de me levar um pedaço), ou como o carinho que recebo das mães que lavam a louça que fica na minha pia nos dias mais apurados!
Tenho a sorte de receber em meu espaço pessoas maravilhosas todos os dias! É um privilégio conviver com os meus clientes e suas famílias!
É tanta gratidão que mal cabe em meu peito!
Grata pela confiança no meu trabalho!"

2018 - Portal Educacional - Cursos Online